segunda-feira, 2 de abril de 2012

MULTIFORME GRAÇA

MULTIFORME GRAÇA
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. (At 17:29)

"Imaginação é uma faculdade ou capacidade mental que permite a representação de objetos segundo aquelas qualidades dos mesmos que são dadas à mente através dos sentidos.
Em não conhecendo profundament
e a Deus, ora por desinformação, ora, por ignorância, formatamos um Deus que se adequa ou se acomoda, de acordo com nossas concepções mentais e ou, culturais. Quantas formas de Deus, se encontram ao redor do mundo, quando invariavelmente, estas mesmas formas de Deus, produzem guerras uma vez que, em cada religião (uma forma de deus), as difusas formas, causam tanta "violência".
O projeto de Deus, ao enviar seu filho ao mundo, era de que todos os povos, distintos em forma (língua, raça, nações), experimentassem uma única forma de linguagem que pudesem unir a todos: O AMOR.
Pesquisas apontam para dois fatores originalmente preponderantes para a proliferação das guerras mundiais, que são o poder e a religião. Poder econômico, étnico, político, que invariavelmente são produzidos por um único desejo: a ganância, e a religião que segrega, escraviza, tiraniza, emburrece e embrutece, tudo em nome de Deus, formatado de acordo com as concepções de cada grupo religioso.
Quando descobrir-mos a essência de Deus, comprenderemos o seu amor derramado sobre nós, através de sua multiforme graça, sendo nós os dispenseiros das diversas formas de dons, que dispensados aos nossos semelhantes cumpriria com a maior significância da forma humana adquirida por Jesus Cristo, que foi amando ao próximo e doando-se em resgate por todos. Cristo vence com seu amor, todas as formas majoritárias e terrenas de representação divina, formatadas em denominações, detentoras do "poder de Deus".
A igreja de Jesus Cristo, foi fundamentada por uma palavra de revelação espiritual, e não das dogmatizações, que diferenciaram Deus de acordo com as placas que sustentam suntuosas construções humanas, que em muitos casos, não expressam a forma mais peculiar dispensada por Cristo a todos os que lhe ouviam, a humildade.
Quer descobrir a forma de Deus e como ter a certeza de que Ele não é fruto da imaginação ou construção cultural, olhe para dentro de você e permita-se ser dirigido pelo amor de Deus, e frutos como a benignidade, misericórdia, compaixão, amor incondicional, perdão, são as formas que Deus expressa, para revelar sua personalidade.
pr
Giovani Barros
Palavra pregada em 01/04 (o dia da verdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário