terça-feira, 17 de abril de 2012

É tempo em que precisamos "SER IGREJA", em detrimento de "TER IGREJA".
Quando SOU IGREJA,

eu SOU templo do Espírito Santo, eu SOU um adorador (em espírito e em verdade), eu SOU Cristão (em tempo e fora de tempo), eu SOU Feliz (tenho a paz de Cristo em mim), eu SOU Abençoador (não vivo de bençãos), eu SOU grato (por tudo que sou e tenho, ou não), eu SOU servo (e servido sou), eu SOU a igreja que vai (apostólica), enfim, eu SOU a igreja (sem endereço ou CPF, mesmo que eles existam);

Quando TENHO IGREJA,


eu TENHO templo (geográfico e institucionalizado), eu TENHO Felicidade (passageira e condicional), eu TENHO cargo (poder outorgado), eu TENHO gratidão (condicionada a retribuição do benefício), eu TENHO culto (não presto culto), eu TENHO bençãos (sinal do abençoador), eu TENHO a igreja que vou (ajuntamento), enfim, TER é passageiro, transitório.

Quando entender-mos que "Ser Igreja" é cumprir o IDE do Senhor, amando ao próximo e a Deus, como mandamentos prioritários, deixaremos de cumprir todos os rituais litúrgicos, como "tendo obrigaçoes com a igreja (instituição)", e perdendo a oportunidade de viver em um estado de permanente comunhão com Cristo e o seu corpo (igreja:organismo vivo), para uma vida vazia com religiosidade insignificante para o corpo de Cristo.


pr Giovani Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário